Publicidade

Correio Braziliense

Cursos de enfermagem e educação profissional são oferecidos pelo GDF

As inscrições abrem em 23 de maio, a partir das 8h. São 110 vagas no total


postado em 18/05/2018 19:00 / atualizado em 18/05/2018 18:53

O curso de enfermagem conta com aulas e estágios supervisionados (foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)
O curso de enfermagem conta com aulas e estágios supervisionados (foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)
Cento e dez vagas para especializações técnicas em enfermagem e para educação profissional vão ser oferecidas pela Secretaria de Educação. As inscrições começam em 23 de maio e vão até 6 de junho, devendo ser feitas no site da pasta.

Haverá 40 vagas para duas turmas de enfermagem: uma no turno matutino e a outra, no vespertino. Em cada uma delas está prevista uma vaga para pessoa com deficiência. O curso terá 450 horas e vai incluir aulas e estágio supervisionado. 

Metade das vagas serão destinadas a técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde. As aulas vão ocorrer no Centro de Educação Profissional — Escola Técnica de Planaltina (CEP-ETP), no Setor Hospitalar s/n, entre as Avenidas Contorno e Independência.

Para se inscrever, é necessário ter 18 anos e apresentar diploma de conclusão do curso técnico. Se o candidato for servidor, deve comprovar com declaração em papel timbrado emitida por chefia imediata.

Já o curso de educação profissional tem 70 vagas, separadas em cinco turmas noturnas. Dessas, quatro são para pessoas com deficiência. Serão 2,4 mil horas-aula ministradas no Centro Educacional (CEd) 2 do Cruzeiro (Setor de Habitações Coletivas Econômicas Sul, Quadra 805, Lote 2, Área Especial s/n). Não há restrição quanto aos candidatos. 

Se o número de inscrições superar o de vagas, um sorteio vai definir os alunos. Do contrário, todos os inscritos poderão se matricular. Os resultados vão sair  no site da secretaria às 18 horas de 8 de junho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade