Cidades

Três são presos em operação de combate ao tráfico de drogas em Samambaia

Um dos acusados guardava, dentro de uma almofada de pelúcia da filha, uma pistola e dois tabletes de maconha

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 18/05/2018 21:10
Almofada onde foram encontrados uma pistola e tabletes de maconha
Três pessoas foram detidas em um operação realizada, nesta sexta-feira (18/5), pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord/PCDF). Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na QR 413 de Samambaia e apreendida uma pistola e porções de maconha.

Após denúncias anônimas, os agentes identificaram os alvos. Com os mandados em mãos, chegaram até Moisés Mateus Félix da Silva, 21 anos. Ele guardava, dentro de uma almofada de pelúcia da filha, uma pistola e dois tabletes de maconha. Ele foi autuado por tráfico de drogas e porte de armas e está preso no Departamento de Polícia Especializada (DPE). Moisés tinha uma passagem por porte de drogas.

Outros dois homens também foram levados à delegacia por portar entorpecentes para uso. Eles assinaram termo cincunstancial e forma liberados.
[VIDEO1]

Esta foi a segunda operação de uma série ações planejadas pela Polícia Civil para coibir o tráfico. Por meio de denúncias das práticas criminosas em determinada região, iniciam-se as investigações. "Fazemos o monitoramento, constatamos a movimentação, gravamos imagens e depois solicitamos os mandados", explicou o delegado da Cord Leonardo de Castro.

Policiais das Divisões de Operações Especiais e de Operações Aéreas também participam dos trabalhos. Os agentes sobrevoaram a região de helicóptero durante a ação policial. Até o fim de junho, a polícia planeja mais duas operações do tipo. "O objetivo é tentar limpar a área e trazer a sensação de segurança para a população", justificou o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação