Publicidade

Correio Braziliense

Fim de semana terá chuva em áreas isoladas; tarde será de calor

As precipitações devem fechar o período chuvoso na capital. A partir de domingo (20/5), as temperaturas devem cair com a chegada próxima do inverno


postado em 19/05/2018 10:08 / atualizado em 19/05/2018 13:12

O período chuvoso está previsto para acabar neste fim de semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). E a despedida da estação chuvosa não vai acontecer de forma generalizada para o brasiliense. A previsão do Inmet é a de que, neste sábado (19/5), as precipitações ocorram apenas em áreas isoladas. Portanto, para quem gosta do tempo chuvoso, resta torcer para estar em um destes locais.   

 

O dia é de calor, com a temperatura máxima de 28º C. A mínima registrada às 6h foi de 15º C. A umidade varia de 90% a 40%. "A expectativa é que a precipitação aconteça neste sábado e no domingo (20/5), no fim de tarde e início da noite. Mas a chuva será fraca e rápida. Para as últimas duas semanas de maio, não temos mais previsão de chuva", esclarece o meteorologista Hamilton Carvalho.

 

Ao longo deste sábado, o céu ficará parcialmente nublado a nublado. A partir de domingo (20/5), as temperaturas devem cair, com a proximidade do inverno, que se inicia oficialmente em 21 de junho. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade