Cidades

Inmet registra a menor temperatura desde o início do ano: 9,3ºC

A um mês do início do inverno, termômetros baixaram os 10ºC na madrugada desta segunda-feira (21/5). A previsão para o restante do dia, contudo, é de sol e temperatura máxima de 26ºC

Augusto Fernandes
postado em 21/05/2018 07:52

Com inverno se aproximando, temperaturas mínimas podem ser inferiores a 15ºC durante a semana

A madrugada desta segunda-feira (21/5) foi a mais fria de 2018. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros registraram 9,3;C, a menor temperatura desde o início do ano. Os meteorologistas preveem que o sol deve eleve a temperatura à tarde. A máxima prevista, nas horas mais quentes, deve chegar a 26;C.

Não há possibilidade de chuva para hoje e, no restante da semana, as temperaturas mínimas devem ser inferiores a 15;C. "É normal nesta época do ano. Maio está se aproximando do fim, e o inverno começa em um mês. Nos próximos dias, os termômetros podem marcar 11;C ou 12;C nas horas mais frias", explicou o meteorologista do Inmet, Hamilton Carvalho.

[SAIBAMAIS]A umidade relativa do ar varia entre 90% e 40%. Essa previsão é característica do outono. A estação marca a transição de tempo quente e úmido para frio e seco.

Abastecimento

Com as chuvas do fim de semana, o nível dos reservatórios que abastecem a capital subiu. O último monitoramento realizado no domingo (20/5), pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), mostrou que o reservatório do Descoberto está com 93% da capacidade total e o de Santa Maria com 58,6%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação