Cidades

Evento conecta mães empreendedoras nesta quinta-feira em Brasília

Estão abertas as inscrições para bate-papo Ei! Explore. Encontro vai trazer as experiências de Cristina Roberto, Juliana Guimarães e Paula Andrade no mundo do empreendedorismo materno

Camila de Magalhães
postado em 21/05/2018 21:37
Mulher grávida segura a barriga
Nesta quinta-feira (24/5), das 19h30 às 21h30, a Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, programa de educação empreendedora da Fundação Assis Chateaubriand, promove mais uma edição dos bate-papos Ei! Explore. O objetivo dos encontros é a troca de experiências e conexões entre pessoas do ecossistema de empreendedorismo de Brasília. Desta vez, o tema é Mães empreendedoras. O evento será realizado no espaço da Comunidade Ei, que fica no SIG Quadra 2 Lote 340, na sede do Correio Braziliense.
As convidadas são a empresária e produtora cultural Cristina Roberto, a empreendedora e consultora de negócios Juliana Guimarães, e a jornalista, escritora e dona de startup Paula Andrade. Elas vão compartilhar os desafios de conciliar maternidade com os negócios.

Para participar, é preciso se inscrever pelo link: https://goo.gl/j9E2d9 A proposta de ingressos é colaborativa: os participantes definem o valor e contribuem para a realização de mais eventos. Vagas limitadas.

Informações: www.ei.org.br

Acompanhe as novidades pelo Instagram, Facebook e Twitter @ComunidadeEi
Cartaz do bate-papo Mães Empreendedoras

Conheça as convidadas

Dona de um consagrado buffet na cidade, Cristina Roberto transformou o Jardim Botânico em um point dos brasilienses com seu Bistrô Bom Demais, que também faz sucesso no CCBB. Mãe de 4 filhos e avó de 5 netos, ela é empresária, produtora cultural e apaixonada por Brasília. Acompanha o crescimento da cidade, participou da evolução gastronômica local e virou referência.

Ju Guimarães é mãe do Pipo, do João e da Maria Beatriz, esposa do Fernando, empreendedora, consultora de negócios e dona de casa nas horas vagas. Especialista em Produtos, Marcas e Serviços e em Gestão de Negócios com foco em Sustentabilidade, é bacharel em Comunicação Social e, como co-founder, movimenta o cenário brasiliense de coworkings, com três espaços: 55Lab.Co, Nework e Kickoffee.

Faz pouco mais de 3 anos que a jornalista econômica PaulaAndrade teve seu primeiro filho, Otávio. De lá pra cá, publicou 4 livros, usados em mais de 60 escolas do país, e está lançando este ano a primeira startup de curadoria de conteúdo técnico materno-infantil, a Escola da Infância. A ideia é ajudar famílias a estreitarem laços resolvendo problemas do cotidiano com apoio de profissionais especializados que acreditam na criação com afeto.

Preparação para empreender

Com um chamado ao empreendedorismo e à inovação, a Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, programa de educação empreendedora da Fundação Assis Chateaubriand, chega para preencher uma lacuna importante no mercado em Brasília. A proposta é transformar empreendedores de dentro para fora, com uma jornada de 6 meses, que vai preparar pessoas para encarar o mercado de forma mais humana e disruptiva, com conexões e experiências necessárias para quem quer desenvolver uma ideia, uma startup, um negócio ou mesmo inovar no trabalho. As inscrições para os primeiros grupos, com início em 4 de junho e 3 de julho, devem ser feitas pelo site www.ei.org.br . Assinantes do Correio Braziliense têm desconto especial. Informações no site ou pelo e-mail ei@facbrasil.org.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação