Cidades

Frio continua e umidade deve cair esta semana no Distrito Federal

A umidade relativa do ar deve cair e chegar a 30% nos momentos mais secos do dia durante esta semana

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 22/05/2018 08:05
Nesta terça-feira (22/5), o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado
A menos de 30 dias para o início do inverno, os brasilienses começam a enfrentar o tempo característico da estação no Distrito Federal. Após essa segunda-feira (21/5) registrar a menor temperatura mínima dos últimos três anos, a expectativa é de que o frio continue nos próximos dias. Além disso, a tendência é de que a umidade relativa do ar caia.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima deve ficar entre 12;C e 13;C ao longo desta semana na capital. A umidade relativa do ar deve cair e chegar a 30% nos momentos mais secos do dia.

O tempo frio e seco é característico do inverno e marca o período do outono, iniciado em 20 de março. Durante a estação, o tempo deixa de ser quente e úmido e muda gradualmente. Até 21 de junho, quando há a troca de estações, a tendência é de que as chuvas cessem por completo.

Nesta terça-feira (22/5), o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 12;C e podem marcar até 25;C ao longo do dia. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 35%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação