Cidades

Operação visa prender autores de violência doméstica nesta terça

A ação conjunta do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e Polícia Civil cumpre 11 mandados de prisão no Recanto das Emas e Samambaia

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 22/05/2018 09:21
Ilustração de mulher segurando mão gigante
Uma operação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em parceria com a Polícia Civil visa prender autores de violência doméstica. Deflagrada na manhã desta terça-feira (22/5), a ação, batizada de Maio Rosa, cumpre 11 mandados de prisão no Recanto das Emas e Samambaia.

De acordo com informações do MPDFT, a maioria dos mandados de prisão são contra autores de violência doméstica que descumpriram medidas protetivas. O promotor de Justiça à frente do caso, Luiz Humberto, ressalta que a ação o desrespeito às ordens do juiz traz consequências processuais graves.

A 26; Delegacia de Polícia (Samambaia) participa da operação. O delegado responsável pelo caso, José Eduardo Galvão, destaca que mulheres vítimas de agressão devem entrar em contato com a polícia e que o cumprimento desses mandados mostra o comprometimento dos órgãos de segurança em relação às mulheres.
Com informações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação