Cidades

Irmão de menina morta com tiro na cabeça estava em liberdade provisória

Marcos André Rodrigues de Amorim, 19 anos, tinha sido preso em março por receptação, mas estava livre

Walder Galvão - Especial para o Correio, Isa Stacciarini
postado em 22/05/2018 18:55
Maria Eduarda Rodrigues de Amorim morreu com um tiro na cabeça e outro no abdômen, no quintal de casaO irmão da menina de 5 anos assassinada com um tiro na cabeça dentro de casa em Ceilândia estava em liberdade provisória. Marcos André Rodrigues de Amorim, 19 anos, havia sido preso em março, por receptação, mas foi liberado 20 dias depois. Em outubro de 2016, ele também foi parar na cadeia por roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor de 18 anos, mas saiu em 30 de maio de 2017.
A principal linha de investigação da polícia para o crime é briga entre gangues rivais, que atuam nas quadras QNO 17 e QNO 18, onde aconteceu o crime. As balas que atingiram Maria Eduarda e André Rodrigues saíram de um Voyage de cor preta, que passou devagar pela quadra, segundo testemunhas. O irmão dela ficou ferido na perna.
Maria Eduarda Rodrigues de Amorim morreu com um tiro na cabeça e outro no abdômen, no quintal de casa. A vítima morava com a mãe, a tia e os irmãos em uma casa humilde na QNO 18, Conjunto 36, em Ceilândia.
Na tarde desta terça-feira (22/5), o delegado-chefe da 24; Delegacia de Polícia (Setor O ; Ceilândia), Ricardo Viana, acompanhou o trabalho de peritos do Instituto de Criminalística no endereço onde o crime aconteceu. O delegado-adjunto também participa dos trabalhos. Até a última atualização desta reportagem ninguém havia sido preso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação