Cidades

Trânsito: Mobilidade sustentável é tema de seminário internacional

O PHD Peter Furth, uma das maiores autoridades em assuntos relacionados a trânsito, estará no evento ao lado de outros especialistas

Murilo Fagundes*
postado em 23/05/2018 09:29
Evento ocorre das 8h às 12h na UnB
A segurança e o trânsito sustentável estarão em foco no Distrito Federal nesta quarta-feira (23/5). O Departamento de Trânsito (Detran), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), realizará o Seminário Internacional sobre Segurança no Trânsito Sustentável, das 8h às 12h, no auditório da Faculdade de Tecnologia da UnB. O evento contará com a presença do renomado professor Peter Furth, da Northeastern University de Boston, em Massachussets e de especialistas no assunto em Brasília.
Entre os temas abordados, a segurança sustentável no trânsito, com ênfase em boas práticas, e a inclusão da bicicleta como meio de transporte nas cidades, estão entre as medidas defendidas pelo professor convidado.
Programação do Seminário Internacional sobre Segurança no Trânsito Sustentável

Após a palestra de Furth, será iniciada uma mesa de debates com a presença do secretário de Mobilidade do Distrito Federal, Fábio Ney Damasceno, do Presidente do Instituto Brasileiro de Segurança no Trânsito, Davi Duarte Lima, do especialista em Planejamento da Mobilidade Urbana e Gestão Ambiental, Renato Boareto, e do coordenador do Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes (Ceftru), Pastor Willy Gonzáles Taco.
;O objetivo do evento é disseminar a segurança viária, promover debate qualificado sobre segurança de trânsito, estimular a formação de uma massa crítica e aproximar a questão da universidade. Tudo isso é parte de uma educação de trânsito que busca ser mais inovadora e propositiva;, diz Tiago Moreira, gerente de ações educativas de trânsito do Detran-DF.

Trânsito, transportes e mobilidade

PHD pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Peter é professor titular de Engenharia Civil e Meio Ambiente da Northeastern University de Boston, em Massachussets, nos Estados Unidos, e uma das maiores autoridades em assuntos relacionados a trânsito, transportes e mobilidade. É ainda defensor da sustentabilidade no trânsito.
Professor Peter Furth participou de uma pedalada com ciclistas e depois fez um passeio pela capital para conhecer o sistema de transporte público
* Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação