Cidades

Marido ataca mulher a facadas e arma fica cravada nas costas dela

De acordo com a PM, o autor da facada é marido da vítima e acabou preso horas depois, na casa da irmã. Ele foi autuado por tentativa de feminicídio

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/05/2018 10:13
10 mulheres foram vítimas de feminicídio no DF em 2018Um homem de 41 anos foi preso após tentar matar a mulher a facadas, em Ceilândia. Liliane Nogueira Granja, 38 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgância (Samu) com uma faca cravada nas costas e levada para o Hospital Regional de Ceilândia.
O crime aconteceu no fim da tarde de terça-feira (23/5), na chácara onde o casal mora, no Sol Nascente. Após esfaquear a mulher, Wesley de Sousa Silva fugiu para a casa da irmã, na Guariroba, também em Ceilândia, onde acabou detido pela Polícia Militar e levado para a 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia). Lá, segundo a PM, ele foi autuado por tentativa de feminicídio.
Quando os policiais encontraram Liliane, ela ainda estava com a faca cravada nas costas. Apenas no hospital o objeto foi retirado, após procedimento cirúrgico. Aos militares, ainda na unidade de saúde, a vítima contou que o casal vivia em discussões constantes, que resultaram na agressão. O casal tem seis filhos, e cinco deles estão na casa de uma vizinha.

Feminicídio (quando a vítima morre) ou tentativa de feminicídio (quando ela sobrevive ao ataque) é um crime praticado contra a mulher pela condição do sexo feminino, desconsiderando ou menosprezando a dignidade da vítima. No Distrito Federal, 10 mulheres foram mortas por seus companheiros apenas nos quatro primeiros meses de 2018.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação