Cidades

PMDF garante que não faltará combustível para viaturas e ambulâncias

Segundo a corporação, escolta de caminhões-tanque tem garantido combustível para os carros de emergência de Brasília

Luís Nova - Especial para o Correio
postado em 24/05/2018 15:52
Segundo a Polícia Militar, há um
A greve dos caminhoneiros não deve atingir os veículos de emergência, como viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros e ambulâncias, garantiu a Polícia Militar do Distrito Federal. Segundo a corporação, não está faltando combustível nos postos conveniados, e as viaturas estão sendo abastecidas normalmente e conseguem fazer o patrulhamento.
[SAIBAMAIS]"Informamos que os postos que abastecem veículos de emergência estão sendo reabastecidos por caminhões tanques escoltados pela PMDF, para que não seja prejudicada a segurança no Distrito Federal", afirma a nota.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, há um "plano B" caso o fornecimento de combustível seja totalmente interrompido. "A PMDF tem conhecimento sobre a falta de combustível em alguns pontos do DF e está preparada para realizar o policiamento de forma estratégica, se for necessário", garante.

Leia a nota oficial:

"A PMDF informa que, por ora, não está faltando combustível nos postos conveniados para abastecer as viaturas. O policiamento continua sendo realizado normalmente. No que tange à autonomia e ao consumo diário de combustível na Corporação, esclarecemos que não é possível passar essa previsão, pois ela é dependente de vários fatores, como a quantidade de ocorrências atendidas durante a semana, tipos e quantidades de operações realizadas pelos batalhões, extensão da área atendida por cada viatura, dentre outros fatores. No entanto, a PMDF tem conhecimento sobre a falta de combustível em alguns pontos do DF e está preparada para realizar o policiamento de forma estratégica, se for necessário. Informamos, ainda, que os postos que abastecem veículos de emergência estão sendo reabastecidos por caminhões tanques escoltados pela PMDF, para que não seja prejudicada a segurança no Distrito Federal."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação