Cidades

Manifestantes fecham EPTG e Estrutural em apoio à greve dos caminhoneiros

Neste início de noite, EPTG, EPIA, EPNB e via Estrutural registraram trânsito bastante complicado

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/05/2018 17:31
Protesto na EPTG A volta para casa nesta quinta-feira (24/5) ficou complicada para o brasiliense. As principais vias do DF foram bloqueadas novamente neste fim de tarde, devido à greve dos caminhoneiros. EPTG, EPIA, EPNB e via Estrutural registraram trânsito intenso. Na primeira, houve protesto de motoboys, que queimaram pneus na via e interditaram quatro das pistas. Na Estrada Parque Indústria e Abastecimento, alguns motoristas de transporte por meio de aplicativos pararam o trânsito. O bloqueio logo foi negociado com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que liberou a via. Na Estrada Parque Núcleo Bandeirante, o trânsito ficou intenso, mas não houve protesto.

Na via Estrutural, no início da noite desta quinta, o acostamento da via foi ocupado por vários caminhões que interromperam, também, o fluxo na faixa da direita. Com a inversão da via concluída, o trânsito na pista norte seguiu lento. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a retirada dos caminhões foi negociada. Houve lentidão tanto no sentido BR-070 (Ceilândia) tanto no sentido DF-001 (Brazlândia).
[VIDEO1]
Para quem pega a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), a via também teve o trânsito bloqueado. Apenas a faixa exclusiva esteve livre.
Por meio de nota, Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informou que as faixas exclusivas da EPTG e da EPNB estarão liberadas até as 23h59.
Na DF-001, próximo ao balão que dá acesso ao Recanto das Emas, cerca de 100 manifestantes colocaram fogos em pneus, causando um grande engarrafamento no local. Policiais militares estiveram no local e conseguiram negociar a liberação da via, que ocorreu por volta das 18h15, uma hora e quinze minutos após o início do protesto. A manifestação foi realizada por representantes de caminhoneiros e motoristas de aplicativos de transporte particular.
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação