Jornal Correio Braziliense

Cidades

Manhã de sexta-feira gelada no DF e com possibilidade de chuva

A sensação térmica registrada esta manhã foi de 11°C. Vento, umidade e céu nublado causaram o fenômeno

Quem for sair de casa nesta sexta-feira (25/5) deve levar um guarda-chuva. Mesmo no fim do período chuvoso, ainda há possibilidade de precipitações no Distrito Federal, de acordo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A tendência é de que a seca chegue no próximo mês, com o início do inverno em 21 de junho.

O frio também deve marcar presença nesta sexta. Mesmo que a temperatura mínima tenha marcado 15;C o vento, o tempo nublado e a umidade relativa do ar trouxeram sensação térmica de 11;C. Ao longo do dia, a temperatura promete esquentar e chegar a 27;C nas horas mais quentes. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 35%

Durante o fim de semana, as chuvas prometem cessar novamente. Segundo o Inmet, a tendência é de que no sábado (26/5) o tempo ainda permaneça parcialmente nublado. No domingo (27/5), o céu deve ficar de encoberto a nublado com possibilidade de nevoeiro ou névoa úmida. O frio também deve aumentar e a temperatura mínima pode marcar 10;C.

O início das baixas temperaturas marca o período de outono na capital. A estação registra o período de transição entre tempo quente e úmido para frio e seco. Até o próximo mês as chuvas deverão cessar e apenas retornar em setembro, quando o inverno termina.