Cidades

Faixas exclusivas estão liberadas para o trânsito de todos os veículos

A medida está mantida mesmo com o fluxo menor no tráfico de carros na capital. O trânsito flui bem nas principais vias de Brasília

Philipe Santos*
postado em 25/05/2018 08:29
Faixas exclusivas estão liberadas até as 23h59
Para melhorar o fluxo do trânsito em caso de protestos, as faixas exclusivas de ônibus no Distrito Federal seguem liberadas, nesta sexta-feira (25/5), para todos os veículos até as 23h59. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) liberou as faixas da Estrada Parque de Taguatinga (EPTG) e Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Já o Departamento de Trânsito (Detran-DF) permitiu o fluxo nos trechos exclusivos na W3 Sul e Norte e do Setor Policial Sul.

A medida está mantida mesmo com o fluxo menor no tráfico de carros na capital. O trânsito flui bem nas principais vias de Brasília. O Metrô também registra uma movimentação menor de passageiros. Essa situação está relacionada com a medida do Governo do Distrito Federal (GDF) de suspender as aulas nas escolas públicas. Alguns colégios e faculdades particulares seguiram o mesmo caminho.

Outra consequência devido à greve dos caminhoneiros, que entrou no 5; dia mesmo com acordo anunciado, é um plano de contingência devem ser avaliadas diariamente, de acordo com o estoque de combustível de cada empresa que opera o Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC). Algumas empresas vão circular com horário reduzido nesta sexta-feira. O Metrô teve o horário de pico, que tem maior circulação de trens, estendido em uma hora.
*Estagiário sob supervisão de Jacqueline Saraiva

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação