Anna Russi*
postado em 25/05/2018 19:14
O número de voos cancelados no aeroporto de Brasília, em consequência da falta de combustível já chega a 47 e causa transtornos para os passageiros. Os clientes da companhia aérea Latam enfrentam uma fila de mais de cinco horas para conseguirem o voucher de hospedagem e remarcação das datas da passagem. Enquanto estão na fila os passageiros reclamam da falta de organização e informação.
A administradora Renata Silva, 29 anos, chegou na fila 12h40 e até às 17h30 ainda não tinha chegado no balcão de atendimento da Latam. Além da pouca informação e desorganização, ela reclamou da falta de suporte da companhia nos aspecto de fornecimento de água e alimentos para os passageiros. ;O sanduíche chegou agora às 17h somente mas a água passou comente uma vez e a quantidade dava somente para os primeiros da fila. Eu mesma não consegui pegar;, contou.
Renata fechou tinha que pegar um voo para Belo Horizonte, onde iria seguir destino para Recife e iniciar um pacote de viagem da empresa de turismo CVC. Ela ainda não sabe qual o prejuízo que irá sofrer financeiramente. ;Eu sei que é uma crise mas eu acho que faltou um pouco de organização das empresas aéreas e do aeroporto;, criticou.
O administrador Rodrigo Camargo, 39 anos, também já está na fila há mais de cinco horas e com previsão de ficar ainda mais duas horas. Ele também relatou que só recebeu um sanduíche de lanche depois das 17h e que a água que os funcionários da companhia trouxeram, apenas uma vez, não foi o suficiente para todos os passageiros que aguardam na fila. ;A gente só vai ter informação mesmo a hora que chegar ali no balcão. É uma situação deprimente: um país que a gente verdadeiramente não quer;, disse ele.
A assessoria de imprensa da companhia aérea Latam informou que está tomando todas as providências para atender as necessidades dos passageiros nas remarcações e na acomodação em hotéis. ;Em virtude da situação excepcional, a TAM se desculpa por eventuais problemas. Estamos fornecendo água e mantimentos para todos da fila;, diz a nota.