Cidades

28 caminhões-tanque são abastecidos e seguem para distribuição no DF

Porém, segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados do DF (Sinpospetro-DF), os motoristas só devem conseguir abastecer no início da tarde

Ailim Cabral
postado em 26/05/2018 09:33

Os 28 caminhões vazios que estavam sendo escoltados pela Polícia Militar, por volta das 9h da manhã deste sábado (26/5), conseguiram chegar ao posto de distribuição da Petrobras, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e se reabasteceram com combustível. Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados do DF (Sinpospetro-DF), Carlos Alves dos Santos, os veículos já seguem para distribuição nos postos do Distrito Federal. Veja o vídeo:

Caminhões indo para o abastecimento:

[VIDEO1]

Caminhões já cheios de combustível:

[VIDEO2]

A PM informa que o fluxo de caminhões, entrando e saindo, beira a normalidade. Cerca de 30 caminhões circularam pelo posto durante a manhã deste sábado (26/5) e, por volta das 10h, os veículos deixaram a distribuição em direção aos pontos de abastecimento da cidade.


Carlos, no entanto, alertou que os motoristas só devem conseguir abastecer no início da tarde e que, mesmo com a passagem dos caminhões nos pontos controlados pela polícia, a situação deve continuar crítica . ;Até que os caminhões sejam cheios e cheguem aos postos demora. São 322 postos em Brasília, fora o Entorno. Não vai ter gasolina para todos, mesmo com essa escolta.;

O presidente do Sinpospetro-DF acrescentou que, mesmo com a passagem dos caminhões garantida pelas forças policiais, serão necessários de quatro a cinco dias para que a situação da distribuição se normalize no DF.

Na noite de ontem, alguns postos receberam combustível, cerca de 5 a 10 mil litros cada, mas o estoque acabou rapidamente. ;A situação continua a mesma, o pouco que chega está saindo muito rápido e os postos que receberam alguma coisa ontem, já estão vazios de novo;, afirma Carlos.

O sindicato ainda não tem informações sobre quantos postos foram abastecidos na noite de sexta ou de quantos poderão ser abastecidos com os caminhões que chegam durante a manhã de hoje. Mesmo assim, muitos motoristas se arriscam e permanecem em filas de postos desabastecidos esperando a chegada dos caminhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação