Cidades

PM escolta 185 caminhões para postos de gasolina do DF neste sábado

Estabelecimentos receberam um total de 4,2 milhões de litros. Operação continuará no domingo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/05/2018 20:29
caminhão
Um balanço da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a que o Correio teve acesso no início da noite deste sábado (26/5), informa que 185 caminhões foram liberados das centrais de distribuição de combustível ; que vinham sendo alvo de protestos nos últimos dias ; para abastecer os postos do Distrito Federal.

[SAIBAMAIS]Nessa conta, estão incluídos os caminhões que já estão cheios, mas ainda não haviam deixado a distribuidora no momento de publicação desta matéria. De acordo com a PM, os últimos veículos sairão às 20h40. Depois disso, a operação será retomada no domingo. A PM tem feito a escolta de todos os veículos. Houve escolta ainda de veículos para outros locais, como o Aeroporto JK.
A estimativa é que, só hoje, o DF recebeu 4,2 milhões de litros, usados para abastecer postos de combustível em todo o DF, que registraram longas filas durante todo o dia. Com isso, além de carros particulares, foi possível abastecer também viaturas da polícia e dos bombeiros, ambulâncias e ônibus do sistema público de transporte, que, com isso devem funcionar normalmente no domingo e na segunda-feira no DF. Empresas do Entorno descrevem dificuldades ainda.
Com a operação, o sindicato que representa os postos de gasolina (Sindicombustível) acredita que a situação no DF deve se normalizar nos próximos dias. O maior problema de abastecimento agora diz respeito a outros itens, como o gás, que já acabou nas revendedoras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação