Cidades

Em brincadeira, barbearia do DF troca cortes de cabelo por gasolina

Em um informe na entrada da Barbearia Firás lê-se "Corte de cabelo a partir de 2 litros de gasolina". A brincadeira foi iniciativa de funcionários, preocupados com a volta para casa

postado em 27/05/2018 12:28

em vidro na entrada de uma barbearia, abaixo o nome do estabelecimento

Apesar da crise de abastecimento no DF, resultado da greve dos caminhoneiros, algumas pessoas não perdem a piada e nem o bum-humor. A brincadeira de funcionários em uma barbearia de Águas Claras chamou atenção de quem passou por lá no sábado (26/5). Na entrada, um informe diz "Corte de cabelo a partir de 2 litros de gasolina".

O dono do estabelecimento, Firás Alsabbahgh, 34 anos, riu ao saber da repercussão da pegadinha. Ele contou que seus dois funcionários estavam sem combustível para voltar para casa e colocaram o anúncio dizendo que só trabalhariam em troca de gasolina, pois dinheiro não resolvia o problema. "Temos dinheiro, mas não tem gasolina para comprar. Então essa seria a solução perfeita", brincou.

O "anúncio" foi retirado pouco tempo depois e tanto Firás quanto seus funcionários conseguiram chegar em casa. "Não abrimos aos domingos e por isso hoje não estamos tão preocupados, vamos tentar abastecer de noite. Mas na segunda eu não sei eles conseguem vir", preocupou-se o empresário e barbeiro.

Aos sábados, a barbearia costuma receber mais de 50 clientes, é um dia movimentado. Firás afirma que a maioria dos clientes vai aos fins de semana ou aproveita que está passeando pela região para cortar o cabelo e fazer a barba. Neste sábado (26/5), no entanto, eles atenderam apenas 32 pessoas. "Diminuiu muito a média de clientes e as ruas também estavam vazias", observou.

Firás é sírio e chegou ao Brasil há três anos e meio, ele fugiu da guerra que assola o país em busca de paz e oportunidades em terras brasileiras. Trabalhou como barbeiro e em fevereiro de 2017 abriu o próprio espaço.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação