Cidades

Aeroporto JK só tem combustível até as 16h deste domingo; 3 voos cancelados

Inframérica informou que as reservas de combustíveis voltaram ao estado crítico neste domingo

Hellen Leite
postado em 27/05/2018 13:37
O Aeroporto de Brasília tem apenas 5% de combustível
O nível de Querosene de Aviação (QAV) do Aeroporto Internacional de Brasília chegou a 5% neste domingo (27/5). Segundo a Inframérica, concessionária que administra o aeroporto, essa quantidade só é suficiente até as 16h deste domingo. O Aeroporto Juscelino Kubitschek já está no sexto dia de contingenciamento por causa da greve dos motoristas de caminhão, que começou na segunda-feira passada.

;Mesmo com a chegada de 10 caminhões de combustível no sábado, 26/05, as reservas de Querosene de Aviação (QAV) chegaram novamente a níveis críticos nos reservatórios;, informou a concessionária em nota. Apesar do reabastecimento, que elevou as reservas a 12,5% no final do dia de ontem, segundo o aeroporto, o fluxo de chegada dos veículos ainda é insuficiente para regularização do estoque frente à demanda.

[SAIBAMAIS]O terminal brasiliense recebe em média 20 caminhões tanque por dia. Desde o dia 22/05, quando a greve começou, até este domingo, o aeroporto recebeu somente 20 caminhões, número que representa apenas cerca de 16% da frota esperada para o período. Até o meio-dia não havia chegado nenhum caminhão com combustível no aeroporto e também não há previsão de quando os caminhões-tanque presos no protesto de caminhoneiros nas rodovias do Entorno de Brasília chegue ao terminal.

Cancelamentos

Continua valendo a medida que somente pousarão em Brasília aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento. Aviões que pousarem e que necessitem de abastecimento ficarão em solo até o recebimento do combustível. De meia-noite até o meio-dia de hoje, o aeroporto registrou 43 pousos, 38 decolagens e três voos foram cancelados (veja quais clicando aqui). A orientação da Inframérica é para que antes de ir para o Aeroporto, os passageiros busquem informações com as companhias aéreas sobre o status do voo.

Outros aeroportos

Segundo a Infraero, além do Aeroporto de Brasília, outros 12 aeroportos até o momento estão com falta de combustível por causa da greve dos caminhoneiros. São eles: Carajás (PA); São José dos Campos (SP); Uberlândia (MG); Ilhéus (BA); Goiânia (GO); Campina Grande (PB); Juazeiro do Norte (CE); Maceió (AL); Aracaju (SE); Vitória (ES); Petrolina (PE); Joinville (SC) e João Pessoa (PB).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação