Cidades

UnB e Uniceub mantêm aulas; confira universidades que cancelaram atividades

Enquanto a UnB, o UniCeub e o IDP mantiveram as aulas, UDF, Iesb e Católica optaram por suspender o expediente em virtude da greve dos combustíveis

Ailim Cabral
postado em 27/05/2018 14:44

A reitoria da Universidade de Brasília (UnB) não cancelou as aulas, no entanto, em virtude da crise de abastecimento causada pela greve dos caminhoneiros, solicitou aos professores que mantenham a flexibilização da frequência nas aulas e evitem atividades de avaliação e provas na segunda-feira (28/5).

Por meio de nota oficial no site da universidade, a Administração Superior da UnB pediu ainda a compreensão das chefias imediatas no caso da ausência de servidores que encontrem dificuldades em se deslocar para a UnB.

A reitoria continuará avaliando a situação no decorrer da semana para determinar a normalização das aulas.

Particulares

Entre as faculdades particulares do DF, o Centro Universitário de Brasília (UniCeub) vai manter o horário normal das aulas. Por meio de nota, a instituição acrescentou que os serviços administrativos também funcionam normalmente. Segundo a coordenação do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), as aulas também ocorrem normalmente na faculdade.

O Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), o Centro Universitário UDF, a Universidade Católica de Brasília e a faculdade Faciplac optaram por cancelar as aulas na segunda-feira (28/5).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação