Cidades

34ª Feira do Livro de Brasília é adiada devido à crise dos combustíveis

Evento foi transferido para o período de 8 a 17 de junho. Nova programação ainda será anunciada

Renata Rios
postado em 27/05/2018 17:07

feira do livro de brasília

A crise dos combustíveis resultou no adiamento da 34; Feira do Livro de Brasília, que ocorreria entre 1; e 10 de junho. Agora, o evento será realizado de 8 a 17 de junho, das 10h às 22h, no Patio Brasil Shopping. Como de costume, o evento será gratuito e a classificação indicativa, livre.


Ivan Valério, presidente da Câmara do Livro do Distrito Federal, explica que, com a greve dos caminhoneiros, vários livreiros não conseguiriam receber as mercadorias a tempo. "Fomos obrigados a fazer a mudança para garantir que o evento mantenha o brilho e não corra riscos desnecessários", explica.

Ainda segundo a organização, a programação que estava prevista para os dias 8, 9 e 10 será mantida. "Quanto aos outros dias, eles estão sendo recompostos de acordo com as agendas dos escritores e artistas convidados. O quanto antes será divulgada a nova programação", diz o curador da feira, Maurício Melo Júnior.

Entre os escritores já confirmados estão Maurício Almeida, Paulliny Gualberto Tort, Maria Valéria Rezende , Dad Squarisi, Henrique Rodrigues, Cristóvão Tezza e Pedro de Almeida.

Na parte infantil da feira, Fernanda de Oliveira, da equipe de curadoria, também confirma alguns nomes: Alessandra Roscoe, Ana Beatriz Brandão, Cristino Wapichana, Denise Batulevicius, Dinorá Couto Cançado, Helenice Gonçalves, Jô Oliveira, Jonas Ribeiro, José Santos, Lázaro Ramos, Lourenço Cazarré, Lucrécia Leite, Lucília Garcez, Marcelo Capucci, Márcia Nogueira, Marco Haurélio, Marcos Linhares, Maria Célia Madureira, Mirela Martorelli, Raquel Gonçalves Renato Machado, Sandra Bittencourt, , Shirlene Alvares, Simão Miranda, Stella Maris Rezende, Tiago de Melo Andrade e Wellington Barros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação