Cidades

Manifestantes demonstram apoio a caminhoneiros na Esplanada dos Ministérios

Ato ocorreu neste domingo e reuniu, segundo a Polícia Militar, cerca de 120 pessoas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/05/2018 18:18
manifestantes na Esplanada
Um grupo de manifestantes se reuniu na tarde deste domingo (27/5) na Esplanada dos Ministérios para protestar contra o alto preço dos combustíveis. O movimento foi organizado por redes sociais e reunia, por volta das 16h30, 120 pessoas, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal.

Muitos dos manifestantes vestiram amarelo ou a camisa da Seleção Brasileira de futebol. Faixas traziam mensagens de apoio aos bloqueios que ocorrem na estradas, como "Eu apoio os caminhoneiros" e "Caminhoneiros, estamos com vocês". Em determinado momento, os manifestantes ocuparam uma das vias. Gritos de "Fora Temer" foram entoados.
"A maioria das pessoas estava lá em apoio aos caminhoneiros e querendo redução dos impostos. Redução do preço da gasolina, do gás de cozinha, dos alimentos e remédios", disse Saulo Rezende, uma das pessoas presentes. "O povo quer preço justo. E os impostos estão esmagando o povo trabalhador", completou o motorista de aplicativo de 33 anos.
[VIDEO1]

Motoristas protestam contra impostos

manifestantes na Esplanada
Um grupo de motoristas de guincho protesta neste domingo (27) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, pelo fim dos impostos que incidem sobre o diesel, entre eles o PIS/Cofins. Mais de 20 caminhões e outros veículos de apoio fazem uma carreata em volta do Congresso Nacional.

Segundo um dos mobilizadores do movimento, a manifestação não ocorre somente em defesa dos caminhoneiros que paralisaram as atividades há sete dias, mas por toda a sociedade. ;É uma mobilização para baixar os impostos, porque agora a luta não é mais pelos caminhoneiros, é pela nação mesmo. A gente está agora representando a população;, afirmou o guincheiro Tiago Félix.

Félix destacou que os manifestantes são autônomos e que o movimento não é ligado a nenhuma entidade do setor de transporte nem a partido político.

* Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação