Cidades

Chegam a 5 voos cancelados no Aeroporto; Exército escolta caminhões

Outros 11 atrasaram. Os 550 mil litros de querosene de aviação que chegaram ontem permitiram 74 pousos e 64 decolagens na manhã desta segunda-feira

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/05/2018 12:17
Caminhão-tanque abastece avião no aeroporto
Até as 11h desta segunda-feira (28/5), o Aeroporto de Brasília registrou cinco voos cancelados - dois chegando à capital e três saindo. Outros 11 atrasaram. Ontem, depois de as reservas de combustíveis se esgotarem por conta da falta de abastecimento causada pela greve dos caminhoneiros, a operação no terminal voltou a entrar estado crítico.
Por volta das 19h30, no entanto, chegaram 550 mil litros de querosene de aviação, transportados por 10 caminhões, o que permitiu 74 pousos e 64 decolagens na manhã desta segunda-feira. O abastecimento elevou os níveis dos reservatórios para 18%. Não há previsão de até quando o estoque deve durar. A Inframerica, concessionária responsável pelo Aeroporto de Brasília, atualiza as informações em boletins de hora em hora pelo site oficial e pelo Twitter.
Segundo informações do Gabinete Integrado de Acompanhamento - criado pelo GDF para acompanhar a crise de abastecimento -, 10 carretas com mais querosene estão sendo escoltadas pelo Exército desde Betim (MG) e deverão chegar ao aeroporto ainda nesta segunda-feira, para aumentar o estoque de combustíveis. Ainda de acordo com o comunicado, junto ao comboio de caminhões com querosene estão outras 14 carretas com cargas diversas que devem abastecer o Distrito Federal.


Pousos e decolagens

As reservas estão em estado de atenção, por isso, somente pousarão no Aeroporto de Brasília as aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no terminal da cidade. Aviões que pousarem e que necessitem de abastecimento ficarão em solo até a normalização da situação, informa a Inframerica. A orientação para os passageiros é de que chequem a situação do voo com a companhia aérea antes de se deslocarem até o aeroporto.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação