Cidades

Postos do DF recebem mais de 400 mil litros de combustível e gás de cozinha

Vinte caminhões com combustível e gás de cozinha foram escoltados pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (28/5)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/05/2018 12:45
Chegaram a Brasília 5 mil litros de GLP (gás de cozinha) na manhã desta segunda
A Polícia Militar escoltou 20 caminhões com combustível e gás de cozinha na manhã desta segunda-feira (28/5) para abastecer o Distrito Federal. Ao todo, 406 mil litros foram transportados para os revendedores do DF, assim divididos. Chegaram 311 mil litros de gasolina; 60 mil litros de diesel; 30 mil litros de etanol; e 5 mil litros de GLP (gás de cozinha).
O Gabinete Integrado de Acompanhamento - criado pelo Governo do Distrito Federal para acompanhar a crise de abastecimento no país - informou ainda que 10 pontos de retenção parcial de caminhoneiros foram registrados nesta manhã em estradas de acesso ao Distrito Federal, como as BRs 020, 040, 050 e 060. No entanto, o trânsito está fluindo sem problemas.
No Aeroporto de Brasília, até 11h eram cinco o número de voos cancelados, número que aumentou para nove depois do meio-dia, segundo balanço da Inframerica, concessionária responsável pelo terminal. O nível dos estoques continua em estado de atenção.

Estoque de comida suficiente

Após reunião nesta segunda-feira com distribuidores, o secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia, Valdir Oliveira Filho, confirmou que a população não deve se preocupar, porque o Distrito Federal tem estoques de comida para cerca de 30 dias. ;A sociedade precisa ter tranquilidade ao consumir. Os atacadistas estão com um estoque seguro para atender a população;, disse o titular da pasta.

Regiões abastecidas com combustível hoje, segundo a PMDF:

Taguatinga: 18
Ceilândia: 4
Asa Sul: 13
Asa Norte: 13
Lago norte: 4
Lago sul: 8
Águas Claras: 4
Núcleo bandeirante: 4
Guará: 5
Riacho fundo: 1
Samambaia: 10
Gama: 3
Cruzeiro: 2
Candangolândia: 3
Valparaíso: 2
Luziânia: 1
Lago azul: 1
Estrutural: 1
Vicente Pires: 1
Dia: 4
Recanto das emas: 1
Novo Gama: 1
Sudoeste: 4
São Sebastião: 2
Sobradinho: 2
Aeroporto: 1
Brazlândia: 3
Planaltina: 1
Águas lindas: 1
Santo Antônio: 1
Alfaville: 1
Café sem troco: 3

Total: 123

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação