Cidades

Mais de 60 caminhões de ração para animais do DF estão parados em rodovias

Representantes do setor produtivo de aves e suínos ainda não contabilizaram os prejuízos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/05/2018 15:28
Há cerca de 10 milhões de aves de corte alojadas e 12 mil suínos em Brasília
O oitavo dia de greve dos caminhoneiros causa impactos em diversos setores do Distrito Federal. Saúde, educação, limpeza e até a produção de alimentos sofre com a paralisação. Na manhã desta segunda-feira (28/5), representantes do setor produtivo de aves e suínos se reuniram com o secretário de Agricultura, Argileu Martins, para debater os impactos do protesto no setor.

De acordo com os produtores, há mais de 60 caminhões de ração parados nas rodovias de acesso à capital. A categoria pede a liberação deles, para que os animais possam ser alimentados. De acordo com o GDF, desde sexta-feira (25/5), mais de 200 caminhões com ração, combustível e medicamentos foram escoltados pela polícia. Os empresários ainda não contabilizaram os prejuízos causados pela greve.

A Secretaria de Agricultura informou que, em Brasília, há cerca de 10 milhões de aves de corte alojadas, 12 mil suínos, dois milhões de matrizes de aves poedeiras e produção de dois milhões de ovos férteis.

Participaram do encontro as empresas integradoras do setor de aves do DF, o presidente da Associação dos Suinocultores do DF, Ivo Jacó de Souza, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do DF (Fape), Fernando Ribeiro, o presidente do Ceasa, José Deval, o presidente da Emater, Roberto Carneiro e os subsecretários da pasta de agricultura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação