Cidades

Motoristas em greve organizam protesto na Esplanada dos Ministérios

O grupo, formado por motoristas de aplicativo, de transporte escolar, motoboys e caminhoneiros, deve sair da distribuidora da Petrobras na tarde desta segunda-feira (28/5)

Isa Stacciarini
postado em 28/05/2018 15:15
Pelo menos oito caminhões deixaram a distribuidora da Petrobras no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA)
Motoristas que protestam na distribuidora Petrobras do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) seguirão, às 15h desta segunda-feira (28/5) para manifestação na Esplanada dos Ministérios. Até o início da tarde, o clima era pacífico entre condutores de aplicativos de transporte privado, escolar, motoboys e caminhoneiros e a Polícia Militar.

Policiais militares monitoraram o movimento de longe. Homens da corporação param cada um dos caminhões e fazem o controle da saída dos veículos. O trânsito dentro do SIA ficou congestionado. Alguns balões foram interditados para a passagem do comboio dos motoristas. Eles recebem apoio de outras vans que estavam na Cidade do Automóvel.
A greve de caminhoneiros completa nove dias hoje. Alguns dos manifestantes que se encontram no SIA - principalmente motoristas de transporte escolar e motociclistas - vestem camisas da seleção, têm apitos e vuvuzelas. Em um carro de som, pedem intervenção militar.
Um dos líderes do movimento, do carro de som, reforça. "Brasileiros unidos jamais serão vencidos. Vamos continuar nosso movimento. Nossos parceiros que já estão no Congresso Nacional estão cobrando a nossa presença lá", afirma.
Alguns grupos fazem fotos com a camisa da seleção e bandeiras do Brasil. Outros, sentados no gramado, fazem refeições. Os alimentos e bebidas estão em coolers.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação