Cidades

Adolescente é espancado até a morte no Parque da Cidade

O crime aconteceu em uma festa organizada pelas redes sociais. Uma jovem de 16 anos teve o celular roubado e um dos envolvidos acabou espancado pelas testemunhas do roubo

Adriana Bernardes
postado em 28/05/2018 15:39
Uma semana depois de o corpo de um homem ser encontrado no Parque da Cidade, outro homicídio foi registrado no local. Desta vez, um adolescente foi espancado até a morte por cerca de 20 pessoas após, supostamente, participar de um roubo de celular no último sábado (26/5).

A vítima do roubo, uma adolescente de 16 anos, contou aos agentes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) que estava com amigos reunidos em uma roda, com o celular nas mãos, quando um desconhecido avançou no aparelho. Ela teria resistido e, neste momento, outra pessoa a agarrou por trás. Ela soltou o celular e um dos assaltantes fugiu em direção ao Nicolândia e à Rodoviária do Plano Piloto.

Mas o segundo envolvido, que teria segurado a jovem, foi agredido até a morte. A adolescente que teve o telefone roubado não soube apontar quem participou do linchamento, mas, "que ela saiba", nenhum amigo teria batido no suspeito que morreu. A tentativa de roubo e o linchamento aconteceram por volta das 19h, durante uma festa organizada pelas redes sociais.

Outros casos

O homem encontrado morto no Parque no dia 19 de maio era Mateus Cardoso Chaves Pinto, 21 anos. O corpo estava em um gramado, entre o Nicolândia e o Castelinho, locais bastante frequentados por crianças e famílias, principalmente aos fins de semana.

Na última semana do ano passado, um homem foi encontrado morto, com um tiro no peito, no Parque da Cidade. Os vigilantes do local acharam a vítima e acionaram policiais militares. O corpo era de Ricardo Pio, 42 anos, funcionário da Latam no Aeroporto Internacional de Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação