Cidades

Aeroporto recebe 1,3 milhão de litros de querosene escoltados pelo Exército

Com o querosene recebido, estoque de combustível do Aeroporto JK chega a 55%, mas operação segue contigenciada. Até as 14h30, 14 voos tinham sido cancelados

Renato Souza, Anna Russi
postado em 28/05/2018 15:14
Comboio passa pela BR-040 rumo ao aeroporto, sob escolta do Exército
Sob escolta de militares do Batalhão de Guarda Presidencial (BGP), 24 caminhões-tanque chegaram ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, no começo da tarde desta segunda-feira (28/5). Transportando 1,3 milhão de litros de querosene de aviação, os veículos saíram de Betim (MG) e seguiram pela BR-040 até o terminal (veja vídeo abaixo). Mais cedo, um caminhão com 60 mil litros de combustível já havia sido entregue, totalizando assim 25 veículos.

Com o novo suprimento, os níveis dos reservatórios devem chegar a 55%, informou a Inframerica, administradora do aeroporto. Esse índice garante um dia de operação contingenciada, ou seja, continua permitido o pouso apenas de aeronaves que têm como seguir viagem sem necessitar de abastecimento.
[VIDEO1]

14 voos cancelados

Por causa dessa norma, até as 14h30, 14 voos, entre chegadas e partidas, tinham sido cancelados (veja aqui a lista das viagens canceladas). O desabastecimento já provocou o cancelamento de 146 voos, entre pousos e decolagens, desde a sexta-feira. "A sustentabilidade da operação somente será possível caso o transporte do suprimento até o terminal seja contínuo", afirmou a empresa em nota.

A Inframerica continua orientando os passageiros para que busquem informações com
as companhias aéreas antes de se deslocarem para o aeroporto de Brasília.
*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação