Cidades

Epia Norte terá bloqueios devido a obras da Ligação Torto-Colorado

As interdições serão organizadas pelo DER e vão ocorrer nesta terça-feira (29), quarta (30) e sexta (1º)

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 28/05/2018 22:30
[VIDEO1]
Quem trafega pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) precisa ficar atento às interdições que serão feitas nesta terça-feira (29/5). Os bloqueios intermitentes vão ocorrer das 8 às 16 horas nos dois sentidos da via, próximo a ponte do córrego Ribeirão do Torto.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) ficará responsável por controlar o trânsito e fechar as vias para possibilitar a remoção de cabos da rede elétrica. Doze cabos serão cortados e transportados. A cada remoção finalizada, as vias serão interditadas por dez minutos para o transporte dos materiais. As interdições seguem, também, na quarta-feira (30/5) e na sexta (1;/6).

As retiradas fazem parte da obra da Ligação Torto-Colorado, que consiste na construção de uma pista marginal à DF-003 e de novos acessos aos condomínios. Ela faz parte do projeto do Trevo de Triagem Norte, obra que tem como objetivo melhorar o trânsito para mais de 100 mil motoristas que acessam a via todos os dias.

O Trevo de Triagem Norte é composto por 16 obras: duas pontes e 14 viadutos. O objetivo é distribuir o fluxo de veículos com destino ao Plano Piloto, com acesso ao Eixão Norte e Sul, à W3, aos Eixinhos Leste e Oeste e à L2. O valor das obras está estimado em R$ 207 milhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação