Cidades

Operações no Aeroporto de Brasília começam a ser normalizadas

No início da tarde, aeroporto recebeu mais de 19 caminhões, escoltados pelo Exército, carregados de querosene de aviação

Anna Russi*
postado em 29/05/2018 15:40

Filas imensas no aeroporto de Brasília por conta da paralisação dos caminhoneiros

A capacidade dos reservatórios de querosene de aviação (QAV) no Aeroporto de Brasília alcança os 66% na tarde desta terça-feira (29/5). Por volta das 13h30, chegaram mais 19 caminhões, escoltados pelo Exército, carregados ao todo com um milhão de litros de combustível destinado para abastecer o terminal brasiliense.

[SAIBAMAIS]Até a última segunda-feira (28/5), o aeroporto havia recebido 35 caminhões-tanques carregados com aproximadamente dois milhões de QAV. Com o novo fôlego dos reservatórios, o combustível já pode ser usado, de forma gradual, para o abastecimento das aeronaves.

De acordo com a Inframerica, se os abastecimentos se mantiverem contínuos, a expectativa é de normalização das operações. "Com a melhora nos níveis de combustível, a Inframerica informa aos passageiros que as operações estão sendo atendidas dentro da regularidade", diz nota da concessionária.

Segundo o último boletim divulgado pela concessionária, o aeroporto havia registrado nove atrasos e três cancelamentos.

*Estagiária sob supervisão de Ana Letícia Leão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação