Cidades

Frio continua: sensação térmica chega a 10°C nesta quarta-feira

Durante a madrugada desta quarta-feira (30/5), os termômetros registraram 14°C

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 30/05/2018 07:59
Nesta quarta-feira (30/5), o céu deve permanecer parcialmente nublado ao longo do dia
Os brasilienses devem reforçar o agasalho durante esta semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo gelado deve continuar nos próximos dias. A tendência é de que a temperatura mínima permaneça abaixo dos 14;C. No entanto, os ventos fazem com que o frio aumente ainda mais. Nesta quarta-feira (30/5), a sensação térmica chegou a 10;C.

Outro fator que aumenta o frio, é a presença de nuvens, que impede a chegada da radiação solar. Nesta quarta, o sol deve aparecer de forma tímida e o céu deve ficar parcialmente nublado ao longo do dia. Durante a madrugada, os termômetros registraram 14;C e podem marcar até 24;C nas horas mais quentes do dia. A umidade relativa do ar fica entre 90% e 35%.

O tempo frio e seco é característico do inverno. Desde 20 de março, quando começou o outono, o quadro meteorológico de Brasília passou a mudar de forma gradual. Até junho, a tendência é de que a previsão de chuvas acabe e só volte em setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação