Cidades

Motoristas de veículos escolares fazem protesto no Eixo Monumental

Quase 300 veículos ocupam faixas das vias S1 e N1. Concentração começou no Ginásio Nilson Nelson

Augusto Fernandes
postado em 30/05/2018 10:50
A Polícia Militar estima que 300 veículos participam da manifestação
Em apoio ao movimento dos caminhoneiros, motoristas de vans e ônibus escolares fazem uma carreata na manhã desta quarta-feira (30/5) no Eixo Monumental. Aproximadamente 300 veículos, de acordo com a Polícia Militar, ocupam faixas nos dois sentidos da pista.

Por enquanto, não existem reflexos no trânsito, mas a PM está escoltando a manifestação. Alguns motoristas estão parados em frente ao Congresso Nacional. Além disso, outro grupo segue em direção ao Palácio do Buriti.

A manifestação teve início por volta das 9h30. Os participantes do protesto saíram do Ginásio Nilson Nelson, passaram em frente ao Palácio do Buriti e desceram rumo ao Congresso Nacional, pela via S1. No local, eles fizeram o retorno, e continuaram a carreata pela via N1. Eles fazem um buzinaço durante o trajeto.

[VIDEO1]

Um carro de som puxa a fila dos veículos. Nele, os manifestantes pedem a redução dos preços de combustíveis e do gás de cozinha. "Está impossível pagar o combustível no preço atual. Além disso, é uma afronta para uma mãe de família pagar mais de R$ 200 em um botijão de gás. Queremos respeito", disse um dos representantes do grupo.

Os motoristas vieram de diferentes regiões do DF, como Ceilândia, Taguatinga, Vicente Pires, Santa Maria e Sobradinho. Há manifestantes também de cidades do Entorno. Marcelo Alves, 42 anos, saiu de Ceilândia para participar do ato. "Trabalhamos dia e noite, e precisamos de combustível constantemente. Como vamos abastecer com o preço estando tão alto? Não podemos mais aceitar tanto descaso", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação