Cidades

Criança de 1 ano se afoga em cisterna em povoado no entorno do DF

Familiares não souberam informar por quanto tempo o menino ficou submerso. Ele foi levado ao hospital em estado grave

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 01/06/2018 23:30
O menino foi levado de helicóptero para o Hospital Regional do Paranoá
Um menino de 1 ano e 4 meses foi encaminhado em estado grave ao hospital após cair dentro de uma cisterna e se afogar, na tarde desta sexta-feira (1;/6). O acidente aconteceu no povoado de Marajó, em Cristalina (GO). Devido à proximidade com o Distrito Federal, equipes do Corpo de Bombeiros Militar da capital prestaram socorro à criança.

De acordo com a corporação, o menino foi retirado da cisterna por familiares, que colocaram a vítima dentro de um carro e foram a procura de socorro. Acionados, os bombeiros foram ao encontro do veículo e transferiram a criança para a viatura, dando início ao atendimento pré-hospitalar.

Ao chegar na UPA de São Sebastião, o menino foi estabilizado. Em estado crítico, entubado e inconsciente, foi levado de helicóptero até o Hospital Regional do Paranoá. A unidade não informou qual era o estado de saúde da criança.
A mãe da criança e mais dois adultos acompanharam o atendimento, não souberam dizer quanto tempo a criança ficou afogada dentro da cisterna.
Veja o vídeo do resgate:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação