Cidades

Escola de Música oferece mais de 750 vagas para cursos

As inscrições são de graça e vão de 8 a 17 de junho. O início das aulas no segundo semestre está previsto para 27 de julho

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 02/06/2018 17:30

Curso de ferias da Escola de Musica - EMB

A Escola de Música de Brasília vai abrir o processo seletivo para 77 cursos de diferentes níveis, que incluem canto erudito e popular e instrumentos como alaúde, bandolim, bateria, flauta, saxofone, viola e violino. No total, serão 757 vagas. As inscrições vão de 8 a 17 de junho e são de graça.

O interessado deve optar por um único curso, modalidade e turno ; matutino, vespertino ou noturno. Para concorrer a uma das vagas é preciso ter no mínimo 15 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

O resultado da homologação será divulgado a partir das 16 horas de 21 de junho no site da Escola de Música e no quadro de avisos da unidade de ensino. Após esta etapa, o candidato passa por sorteios públicos para todos os perfis de candidatos, depois por testes práticos e entrevista com banca examinadora e, por fim, por testes teóricos. As fases são eliminatórias e classificatórias ocorrem de 2 a 4 de julho.

As matrículas dos candidatos selecionados serão de 16 a 19 de julho, na secretaria da Escola de Música de Brasília, das 8h15 às 11h45 e das 14h15 às 17 horas.

Quem não efetuar a matrícula ou não cumprir alguma das etapas do teste será desclassificado e a vaga vai para o cadastro de reserva. O início das aulas no segundo semestre está previsto para 27 de julho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação