Cidades

Hospital São Vicente de Paulo promove evento beneficente

O objetivo é arrecadar fundos para melhorar a estrutura física do hospital e comprar materiais de construção, higiene pessoal e medicamentos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/06/2018 17:35

Placa de pedra com a inscrição das iniciais HSVPO Hospital São Vicente de Paulo promove, nessa quarta-feira (6/6), das 19h à meia-noite, um jantar beneficente com exposição de fotografias que mostram eventos que ocorreram na instituição. Os ingressos custam R$ 150 com bebida e comida inclusas. Será no Visu Rooftop, na Vila Planalto, com a apresentação de dois músicos: Thiago Ruby e Geraldo Carvalho, do Coletivo Música na Árvore. O objetivo é arrecadar fundos para melhorar a estrutura física do hospital e comprar materiais de construção, higiene pessoal e medicamentos.

A unidade de saúde atende, por mês, uma média de 8 mil pacientes. Cerca de 300 funcionários trabalham no local e o serviço de emergência funciona 24 horas. São duas unidades de internação, 43 leitos, ambulatório e serviços de educação, para atender pessoas com transtornos mentais e os familiares. No ano passado, o hospital recebeu frequência ambulatorial de 54,5 mil pacientes. O número de internações foi de 2,3 mil pessoas nesse período.

A colaboradora e pesquisadora da área de saúde mental Natália Gurgel explica a importância do evento. ;As melhorias são para os profissionais, pacientes e familiares. Muitos deles passam o dia inteiro no local", afirma. A quadra poliesportiva e a horta são exemplos de atividades das quais os pacientes participam. Os alimentos cultivados são utilizados para consumo próprio.

As pessoas que não puderem comparecer ao evento podem fazer doações diretamente no hospital ou entrar em contato com a colaboradora Natália pelo telefone (61) 98223-7979. Os materiais que de maior urgência são travesseiros, chuveiros e materiais de higiene em geral.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação