Cidades

Chuvas ainda podem ocorrer esta semana no Distrito Federal

Nesta terça-feira (5/6), o céu deve permanecer de parcialmente nublado a claro

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 05/06/2018 07:55
Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 14°C e podem marcar até 28°C ao longo do dia
A 15 dias para o início do inverno e, consequentemente, da seca, os brasilienses ainda podem enfrentar o tempo chuvoso na capital. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), podem ocorrer precipitações entre quarta-feira (6/6) e quinta-feira (7/6), no entanto, as chances são pequenas.

Nesta terça-feira (5/6), o céu deve permanecer de parcialmente nublado a claro. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 14;C e podem marcar até 28;C ao longo do dia. A umidade relativa do ar varia entre 90% e 35%.

A mudança de tempo quente e úmido para frio e seco é característico do outono em Brasília, que começou em 20 de março. Até 21 de junho, a tendência é de que as possibilidades de chuva cheguem a praticamente a zero, porém, o Inmet não descarta as chances de que as precipitações ocorram mesmo durante os períodos de seca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação