Cidades

Bandidos roubam carros e ameaçam levar criança junto no Guará

Policiais militares perseguiram os criminosos que roubaram um dos veículos e conseguiram detê-los em Taguatinga

Bruna Lima - Especial para o Correio, Luiz Calcagno
postado em 05/06/2018 11:38
A polícia conseguiu recuperar uma Hilux, mas o UP! não foi encontrado
Três homens armados roubaram um Up! e uma Hilux de dentro de um lava a jato, no Guará, na manhã desta terça-feira (5/6). De acordo com a Polícia Militar, eles chegaram a ameaçaram levar uma criança que estaria dentro de um dos veículos. Pouco depois, policiais militares conseguiram recuperar a Hilux em Taguatinga.
Um dos policiais militares que atendeu a ocorrência, o tenente João Gabriel Silva, deu detalhes sobre o roubo. Segundo ele, dois entraram na Hilux e um no Up. "Graças a Deus, eles não pegaram nenhuma criança. A princípio, a informação que chegou é que eles tinham levado, mas isso não aconteceu. Assim que saíram, alguém ligou para o 190 e nós fizemos o cerco", explicou o tenente.

[VIDEO1]
Os militares surpreenderam os criminosos no centro de Taguatinga, em frente à Praça do Relógio. "Apreendemos um revólver calibre .22. Desceram do carro e ainda quiseram correr, mas não conseguiram", completou o tenente. A dupla foi levada à delegacia.
Segundo informações da corporação, foram recuparados diversos objetos roubados, como celulares, bolsas e carteiras, além da arma de fogo utilizada no crime. O suspeito que roubou o Up! ainda não foi localizado. O caso está sendo conduzido pela 12; DP (Taguatinga Centro).

Perseguições nesta terça-feira


Por volta das 10h, três homens invadiram uma casa na Rua 3 da Colônia Agrícola Samambaia. De acordo com a Polícia Civil, o dono da casa, que estava no supermercado, percebeu a ação depois que o sistema de segurança detectou a movimentação e emitiu um aviso no celular dele. Então, o homem, um capitão do Corpo de Bombeiros Militar do DF, acionou a polícia e voltou para casa. Ao chegar no local, encontrou os assaltantes e atirou contra um deles, que estava armado.
Os assaltantes tentaram levar eletrônicos da casa, mas foram surpreendidos e fugiram
Mesmo atingido, os suspeitos conseguiram fugir. A equipe da PMDF chegou e montou um cerco, conseguindo deter o homem que estava baleado. Ele foi levado ao Hospital de Taguatinga e transferido para o Hospital de Base. Os outros dois continuam foragidos mas, de acordo com a Polícia Civil, já foram identificados.
Segundo a Polícia Militar, os assaltantes estavam em um carro furtado com placa clonada. O veículo foi utilizado em outros crimes em Ceilândia, Samambaia, Vicente Pires e Taguatinga. A ocorrência está a cargo da 38 ; DP (Vicente Pires).

Já na Vila Matias, próximo ao terminal de Taguatinga, às 15h, policiais militares suspeitaram de um veículo com três ocupantes e fizeram a abordagem. No entanto, os homens iniciaram a fuga, sendo perseguidos pela polícia. No Viaduto do Recanto da Emas, os suspeitos perderam o controle do carro e capotaram.
Após capotar o carro, os três ocupantes tentaram fugir, mas foram pegos pela polícia
Dois indivíduos correram para uma mata próxima e o outro pegou carona e fugiu para Samambaia. O helicóptero da corporação localizou os dois que fugiram a pé e uma equipe de Samambaia prendeu o terceiro homem. De acordo com a PMDF, todos os presos têm passagens e um deles tinha três mandado de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação