Cidades

Homem leva choque elétrico ao tocar em ar-condicionado na Esplanada

Ele passava pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações quando deixou um papel cair próximo ao equipamento. Ao tentar pegá-lo, acabou sendo atingido por uma descarga elétrica. Apesar do susto, foi resgatado consciente

Augusto Fernandes
postado em 06/06/2018 11:12
Bombeiros militares socorreram o homem, de 50 anos, e o transportaram para o Hospital de Base
Um homem de 50 anos sofreu um choque elétrico, na manhã desta quarta-feira (6/6), ao tocar em um aparelho de ar-condicionado. Vilmar Soares passava pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, quando deixou um papel cair próximo ao equipamento. Ao tentar pegá-lo, ele acabou sendo atingido por uma descarga elétrica.

Vilmar é eletricista, e presta serviços em um prédio do Bloco F da Esplanada dos Ministérios. Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou o homem. Apesar do choque, Vilmar estava consciente e orientado no momento do socorro. Ele precisou ser transportado para o Hospital de Base.

Mortes nos últimos meses


[SAIBAMAIS]Em março, um jovem de 17 anos morreu eletrocutado dentro de um espelho d;água da 913 Sul. O rapaz realizava um serviço de serralheria para uma loja maçônica quando recebeu a descarga elétrica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar a vítima por pouco mais de uma hora, mas ela não sobreviveu.

No mês anterior, o professor Wellington Soares Pires, mais conhecido como Ton, aparava a grama do jardim de casa quando levou um choque na máquina que operava e não resistiu a uma parada cardiorespiratória. Ele estava em Brasília havia mais de 40 anos, onde fez carreira no Centro Educacional Sigma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação