Cidades

PM prende grupo suspeito de praticar dezenas de roubos em Samambaia

No total, quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Eles portavam quatro facas e um simulacro de arma de fogo

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 07/06/2018 11:21
Os suspeitos assaltavam pedestres nas ruas e em paradas de ônibus
Policiais militares prenderam quatro pessoas e apreenderam um adolescente suspeitos de praticar roubos em Samambaia. De acordo com informações da corporação, o grupo era conhecido por cometer o crime contra pedestres e em paradas de ônibus da região. Os militares encontraram os suspeitos nesta quarta-feira (6/6), após denúncias de vítimas de assalto.

Durante patrulhamento no Recanto das Emas, os policiais foram acionados para ocorrência de roubo em Samambaia. No lugar, as vítimas informaram que quatro homens e uma mulher utilizavam uma arma de fogo e facas para assaltar pedestres e, em seguida, fugiam em um veículo branco.

Após ronda, os militares encontraram o veículo dos suspeitos próximo ao Recanto das Emas. Durante a abordagem, os policiais apreenderam quatro facas, os pertences das vítimas de roubos e um simulacro de arma de fogo, que teria sido abandonada pelos criminosos.

Os militares também constataram que o veículo tinha sinais de adulteração, e, após consulta, identificaram que o carro era furtado. Os envolvidos no crime foram encaminhados à 26; Delegacia de Polícia (Samambaia) e o adolescente para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (Taguatinga).

De acordo com a PM, os assaltantes são conhecidos na região e todos têm passagens pela polícia por roubo. Ainda segundo a corporação, eles recrutam novos integrantes para o grupo e são investigados por cometerem dezenas de roubos em Samambaia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação