Publicidade

Correio Braziliense

Jogo no Mané Garrincha causa engarrafamento na área central de Brasília

Congestionamento é causado devido ao jogo de Fluminense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, que acontece às 20h, no Estádio Nacional


postado em 07/06/2018 18:27 / atualizado em 07/06/2018 18:43

(foto: DER/Divulgação)
(foto: DER/Divulgação)
O trânsito na região central de Brasília ficou complicado no início da noite desta quinta-feira (7/6), nos arredores do Estádio Nacional Mané Garrincha. Motoristas — e pedestres — encontraram um caminho bem mais cheio que o normal ao fim do expediente, devido ao grande fluxo de torcedores que seguiam para estádio. O motivo é o jogo entre Flumiense x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, que acontece às 20h. 

No sentido Mané Garrincha, o engarrafamento começa ainda na Esplanada dos Ministérios, antes da Catedral, e segue até a altura do Memorial JK. O trajeto tem aproximadamente 5 quilômetros e, sem trânsito, leva menos de 10 minutos, mas, com o congestionamento, pode durar ao menos meia hora.

Além dos motoristas, muitos torcedores fazem o caminho a pé. A Polícia Militar está no local para organizar o trãnsito e não registrou ocorrências até o momento.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, há homens da corporação espalhados pelos arredores do Mané Garrincha, além da tropa da choque, que fará a segurança dentro do estádio durante todo o jogo. O trânsito também é controlado por PMs, que vão fiscalizar de perto a mistura de álcool e direção, além dos estacionamentos irregulares.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade