Cidades

Após o fim do racionamento, Caesb poderá reduzir pressão da água

A autorização concedida pela Adasa é temporária e pode ser aplicada em casos específicos para evitar desperdício

postado em 07/06/2018 22:50
Caesb vai poder reduzir a pressão da água para evitar desperdício
O racionamento está com data marcada para terminar: 15 de junho. No entanto, para evitar novas crises no abastecimento, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) poderá adotar medidas para conter desperdícios.

A autorização foi concedida nesta quinta-feira (7/6) pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) . O abastecimento público não será comprometido, garante os gestores.

Assim que o racionamento se encerrar, a Caesb poderá reduzir a pressão da água na rede de distribuição. O plano de contenção é temporário e só poderá ser aplicado quando pressões muito altas puderem ocasionar perdas no sistema. Isto pode acontecer a depender da altitude e do relevo.

O planejamento é que válvulas e outros equipamentos sejam instalados posteriormente para estabilizar a pressão e encerrar a medida. De acordo com a Adasa, esses ajustes estão sendo feitos em toda a rede de distribuição, com o objetivo de reduzir desperdícios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação