Cidades

Calor: temperatura deve subir durante o fim de semana no Distrito Federal

Temperatura máxima pode chegar a 28°C nas horas mais quentes dos próximos dias

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 08/06/2018 08:08
Nesta sexta-feira (8/6), o céu deve permanecer de parcialmente nublado a nublado
Após um período de frio, os moradores do Distrito Federal devem enfrentar temperaturas mais elevadas nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem permanecer entre 16;C e 28;C durante o fim de semana. A menos de 10 dias, a sensação térmica chegou a 10;C na capital.

Nesta sexta-feira (8/6), o céu deve permanecer de parcialmente nublado a nublado. A possibilidade de chuvas prevista para quarta-feira (6/6) não se manteve durante a semana. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 16;c e podem marcar até 28;C nas horas mais quentes do dia. A umidade relativa do ar fica entre 90% e 40%.

Mesmo com a proximidade com o inverno, que começa em 21 de junho, o calor também é característico do outono. A estação, iniciada em 20 de março, marca o período de transição gradual entre tempo quente e úmido para frio e seco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação