Cidades

Trânsito: Confira vias que sofrem alterações neste fim de semana no DF

EPTG e EPIG terão trechos bloqueados para obras e transporte de equipamentos. Além das duas, o trânsito na região do Taguaparque será modificado em virtude dos eventos de comemoração ao aniversário de Taguatinga

postado em 09/06/2018 06:00
Trânsito na EPTG

Vias de ao menos três pontos do Distrito Federal sofrerão alterações neste fim de semana. O trânsito na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) e nos arredores do Taguaparque serão modificados no sábado (9/6) e no domingo (10). Confira as mudanças:

EPIG

Desvio (em verde) ocorrerá por via paralela à EPIG

No sábado, a estrada ficará bloqueada no sentido do Eixo Monumental. A via será desviada na altura do posto de gasolina perto do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) para a pista paralela que passa próximo ao Parque da Cidade. A interdição começou às 21h de ontem e vai até as 8h de hoje. O mesmo acontecerá na noite deste sábado (9) para domingo (10).

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), a medida é necessária para permitir o transporte, com guindastes, de geradores de energia para que sejam instalados no prédio da Caixa Econômica Federal.

Taguaparque

Alterações no trânsito da região do Taguaparque

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) efetuará modificações no trânsito nas proximidades do parque de Taguatinga no sábado (9). O motivo do bloqueio são as atividades em comemoração ao aniversário da cidade.

A via da Colônia Agrícola Samambaia que dá acesso ao Taguaparque ficará interditada, das 7h às 13h, a partir da segunda entrada do Taguaparque até o Ginásio de Esportes. O estacionamento do galpão ficará reservado aos veículos de coleção. Haverá, ainda, área reservada para estacionamento de ônibus, autoridades e para o público em geral.

Dez painéis eletrônicos foram implantados nas vias adjacentes ao Taguaparque para orientação dos condutores. Além deles, 210 dispositivos, como cones e tonéis, serão usados na sinalização.

O espaço receberá diversas atividades recreativas e um desfile cívico. A expectativa é de que 10 mil pessoas compareçam aos eventos.

EPTG

Motoristas deverão desviar para a marginal da EPTG (em verde) para seguir viagem

No domingo (10), o trecho da estrada próximo à ponte do Córrego Vicente Pires ficará bloqueado das 8 às 15 horas. A intervenção será no sentido Plano Piloto e o trânsito será desviado para as marginais.

De acordo com o DER-DF, a pista ficará interditada para a colocação de vigas metálicas de sustentação que darão suporte para as obras de alargamento da via.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação