Cidades

Mais de 50kg de drogas são apreendidos no DF nesta sexta-feira

Em Planaltina, uma cadela farejadora auxiliou policiais a deterem homem com 26 tabletes de substância análoga a maconha

Augusto Fernandes
postado em 09/06/2018 09:43
Graças à cadela farejadora Eva, policiais encontraram homem com 28kg de droga em Planaltina
Entre a tarde e a noite desta sexta-feira (8/6), a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam um total de 53 kg de maconha no Distrito Federal. Além das drogas, quatro pessoas acabaram presas. Três delas faziam parte de um grupo que traficava entorpecentes em vários estados do Brasil.

[SAIBAMAIS]A primeira apreensão aconteceu às 16h30, em Samambaia Sul. Uma equipe da PM abordou três homens e encontrou 25 kg de maconha. O trio levaria a droga para a Bahia. Segundo a comunicação da corporação, os traficantes compravam grande quantidades de drogas para vender em outros estados. Além da maconha, os policiais recolheram dois automóveis e uma motocicleta. O caso está a cargo da 26; Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).

Mais tarde, em Planaltina, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam um homem que levava 26 tabletes de maconha, totalizando 28kg, na bagagem. O detido estava em um ônibus, que saiu de Goiânia e seguia para Fortaleza. Os policiais encontraram os entorpecentes com o auxílio da cadela farejadora Eva.

O passageiro assumiu a propriedade da droga, mas não informou sua origem e destino. Além disso, ele alegou pertencer ao Primeiro Comando da Capital (PCC). O envolvido foi encaminhado à 31; Delegacia de Polícia (Planaltina).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação