Cidades

Agefis mira outros painéis de publicidade irregulares na área central

A publicidade que estava instalada no edifício Casa de São Paulo, no Setor Bancário Sul, foi removida na segunda fase da operação de retirada dos painéis irregulares

postado em 09/06/2018 17:58
A publicidade que estava instalada no edifício Casa de São Paulo, no Setor Bancário Sul, foi removida na segunda fase da operação de retirada dos painéis irregulares
Os painéis de publicidade em prédios na área central de Brasília continuam na mira da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). Neste sábado (9/6), a operação de retirada dos engenhos publicitários removeu o informe publicitário que instalado no Edifício Casa de São Paulo, no Setor Bancário Sul (SBS). A operação de remoção das estruturas publicitárias começou na semana passada, com a desinstalação do painel de led do site Metrópoles, do empresário e senador cassado Luiz Estevão.

Segundo a agência, a ação da Agefis nos prédios dos Setores de Administração Federal norte e sul, Administração Municipal, Autarquias Norte e Sul, Bancário norte e sul, Comercial norte e sul, Hoteleiro norte e sul seguem um cronograma fechado de operações, assim como no sábado passado, estão programadas para este sábado, a segunda etapa da ação nos demais painéis. Segundo a Agefis, esse foi o terceiro painel retirado, resta ainda a retirada de outros três, que já foram identificados.
Em entrevista ao Correio na sexta-feira (8/6), a diretora-presidente da Agefis, Bruna Pinheiro informou que até o momento foram realizadas 481 autuações de propagandas irregulares, em 14 regiões administrativas, com 103 remoções de publicidades. ;Como Patrimônio Cultural da Humanidade, Brasília tem características que precisam ter a integridade assegurada. É papel do poder público atuar nesse sentido;, comentou Pinheiro.

Segundo a lei 3035/2002, nos lotes edificados das entrequadras norte e sul, bem como nos prédios dos setores SBS, SBN, SCS e SCN, é admitida apenas a instalação de meios de propaganda para identificação do edifício, dos órgãos, entidades ou de estabelecimentos ali instalados.

[SAIBAMAIS]Segundo a Agefis, a operação de retirada dos painéis vai durar o tempo que for necessário para sanar as irregularidades de propagandas irregulares no centro de Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação