Cidades

Tentativa de sequestro termina em capotamento na Asa Sul

Passageira do veículo conseguiu escapar e condutora se jogou do carro em movimento. Policiais perseguiram o suspeito até o início da L2 Sul, onde o automóvel capotou

postado em 10/06/2018 00:16
Policiais militares prenderam suspeito após capotamento do Voyage prata usado no crime

Um homem foi preso na noite deste sábado (9/6) após tentar sequestrar duas mulheres no estacionamento do Setor de Rádio e Televisão Sul. A polícia prendeu o homem de 24 anos depois de o veículo usado no crime capotar, no início da L2 Sul. Segundo informações da Polícia Militar, o homem abordou as vítimas por volta das 22h, enquanto elas entravam em um Voyage prata estacionado próximo a um shopping da região.

No momento da ação, a ocupante do veículo que estava no banco do carona conseguiu fugir. Em seguida, o suspeito entrou no banco de trás, ameaçou a condutora com uma faca e ordenou que ela avançasse o semáforo no cruzamento da W3 com a Quadra 6 do Setor Comercial Sul. Depois de percorrer alguns metros, a motorista de 39 anos se jogou do veículo. O homem assumiu a direção e alguns pedestres gritaram para um grupo de policiais da área que o veículo havia sido roubado.

Militares do 1; Batalhão de Polícia da Asa Sul deram início à perseguição e seguiram o suspeito pelos setores Comercial, de Autarquias e na contramão do Setor Bancário Sul. Ao tentar entrar na L2 Sul, o carro roubado colidiu contra um tronco de árvore e capotou. Tanto a vítima que havia se jogado do carro quanto o suspeito foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e passam bem.

Faca encontrada com suspeito de sequestro no Setor de Rádio e Televisão Sul

Comandante do grupo de policiais que monitorava a região, o sargento Wellington Oliveira disse que a equipe havia desconfiado do jovem. Ele teria demonstrado nervosismo ao avistar o carro da PM e, enquanto os militares fazia o retorno para abordá-lo, perceberam que ele havia entrado no veículo em que as vítimas estavam. Ainda de acordo com Wellington, a perseguição ocorreu em alta velocidade, mas o tráfego na área estava tranquilo.

"No momento da abordagem, ele bateu no vidro e a condutora abriu, achando que era um vigia de estacionamento. Ela ia avisar que já havia pago a outra pessoa quando ele a ameaçou com uma faca. No momento em que estávamos prestes a abordá-lo, ele falou para a vítima acelerar e avançar o semáforo. Logo após o cruzamento da W3 Sul, ela acabou se jogando do carro", detalhou o sargento Wellington.

O caso foi registrado na 5; Delegacia de Polícia (Área Central). Segundo a corporação, o suspeito tem duas passagens por crime de roubo e de estupro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação