Augusto Fernandes
postado em 10/06/2018 08:54
Um acidente na manhã deste domingo (10/6) envolvendo uma carroça e um automóvel deixou o condutor do primeiro veículo gravemente ferido. A vítima, Paulo Henrique da Silva Lopes, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e precisou ser transportado de helicóptero para o Hospital de Base do DF.
Junto a um grupo de carroceiros, que iria a um evento de cavalgada, em Brazlândia, Paulo Henrique passava pela BR-070, próximo ao Setor QNR de Ceilândia, sentido Águas Lindas de Goiás, quando foi atingido por um Palio, conduzido por Luiz Antônio Cordeiro Torres, que nada sofreu.
[SAIBAMAIS]O impacto da colisão foi tão grande que a frente do veículo ficou completamente detruída, e o para-brisa, trincado. Uma parte da carroça de Paulo Henrique parou no acostamento da pista.
O trânsito na rodovia precisou ser interditado pela Polícia Rodoviária Federal, para que um helicóptero dos Bombeiros pudesse pousar. De acordo com os militares, a vítima sofreu um traumatismo craniano gravíssimo, e estava inconsciente e desorientado. No entanto, não havia sinais evidentes de fraturas em nenhum dos membros do corpo.
À 24; Delegacia de Polícia (Setor O, Ceilândia), Luiz Antônio disse que trafegava pela BR-070 quando foi surpreendido pela carroça, que atravessava a pista. Ele tentou evitar o choque, mas não conseguiu. O homem se submeteu ao teste do bafômetro, o qual não constatou a ingestão de bebida alcoólica. Luiz relatou, ainda, que chegou à delegacia através de uma carona, e que teria sido ameaçado pelos outros carroceiros.