Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende filho de ex-BBB suspeito de assassinar filho de PM

Caso ocorreu na madrugada de domingo (10/6). A mãe de acusado, a ex-BBB Elis Nair, afirma que ele é dependente químico desde a adolescência

Um homem, identificado como Jhefferson Gonçalves Nunes, 22 anos, foi preso em flagrante, acusado de assassinar, com cinco facadas, André Luiz Bispo de Ataides, 28, por volta das 2h de domingo (10/6), em Brazlândia. André é filho de um sargento aposentado da Polícia Militar e, Jhefferson, filho da ex-BBB Elis Nair. Paulo Henrique de Sousa Cerqueira, 20, também foi preso, apontado como cúmplice de Jhefferson. Eles foram autuados em flagrante.
O sargento do 16; Batalhão de Polícia Militar (Brazlândia) Élio Maciel, que atendeu a ocorrência, relata que André havia chegado à porta de uma festa, no Incra 8, quando se envolveu em uma confusão com Jhefferson. "O filho do policial queria entrar na festa onde os homens estavam. Ele chegou e perguntou se tinha que pagar algo. A dupla, que já estava alterada, cismou com a vítima e a discussão começou. Jhefferson foi em casa, buscou a faca e voltou para cometer o crime, que ocorreu na frente de todo mundo que estava no local", afirma o sargento.
Ainda segundo o sargento, Paulo teria segurado André, enquanto Jhefferson o esfaqueava no peito. A arma usada no crime foi uma peixeira, que acabou apreendida e encaminhada à perícia. A dupla teria confessado o crime para militares do 16; BPM quando foram presos, às 17h de domingo (10), na quadra 6 do Setor Tradicional de Brazlândia. O Correio tentou contato com a 18; Delegacia de Polícia, que é responsável pelo caso, contudo, o delegado-chefe da divisão, Adval Cardoso de Matos, afirmou que não comentaria o caso.
O enterro de André Luiz está marcado para às 15h desta segunda-feira (11/6), na Capela 1 do Cemitério de Brazlândia. Procurada, a família da vítima alegou não querer se pronunciar no momento.

Dependente químico

Muito abalada, a mãe do suspeito, Elis Nair, disse estar solidária com a família da vítima. "Toda a situação é muito difícil. Eu estou sem chão. Eu gostaria que tudo isso fosse uma mentira, mas, infelizmente, não é. Agora, é esperar que a Justiça seja feita", disse a mulher, com a voz embargada.
Jhefferson teria problemas com drogas desde a adolescência, quando as internações em clínicas de reabilitação se iniciaram. Antes de cometer o homicídio, o jovem estaria internado. Elis não quis divulgar o nome do local onde o filho estava.
"Eu tentei entrar em contato com a clínica onde ele estava no domingo, mas não consegui nenhum contato. Hoje, ainda não tive condições de ir atrás disso, mas vou procurar saber o que aconteceu, porque ninguém me informou que ele havia fugido de lá", explica.