Publicidade

Correio Braziliense

Dia de homenagem a Santo Antônio, o Casamenteiro, tem vasta programação

Apesar da fama de casamenteiro, Santo Antônio se dedicou às crianças e às pessoas carentes. Missas, distribuição de pão e shows marcam a semana dedicada as homenagens ao santo


postado em 12/06/2018 16:30 / atualizado em 12/06/2018 17:34

Santo Antônio, conhecido como o Santo Casamenteiro, se dedicou às crianças e aos mais humildes(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press )
Santo Antônio, conhecido como o Santo Casamenteiro, se dedicou às crianças e aos mais humildes (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press )
Esta quarta-feira (13/6), é um dia muito especial para os devotos de Santo Antônio, um dos santos mais populares do Brasil. Apesar de ser conhecido como o “Santo Casamenteiro”, ele se dedicou às crianças carentes e às pessoas pobres, sendo considerado, também, o padroeiro das crianças e dos mais humildes.
 
Venerado por milhares de fiéis, o Dia de Santo Antônio é celebrado em paróquias de todo o Brasil. Em Brasília, as comemorações acontecem na Paróquia e Santuário Santo Antônio, localizada na Quadra 911 Sul, com nove missas, a partir das 6h, quando os devotos vão poder ter as bençãos, fazer confissões e pegar o “pãozinho de Santo Antônio”, uma tradição entre os religiosos para que nunca lhes falte o que comer.

Além das missas, as comemorações têm também, uma programação social, com almoço festivo e show com Trio Balançado. Confira! 

Programação religiosa

12 de junho — Missa dos namorados, às 19h

13 de junho — No dia dedicado ao santo, missas às 6h, 7h15, 8h30, 10h, 12h, 15h, 17h, 18h30 e 20h

Programação social

De 8  a 12 — Barraquinhas com comidas típicas da data e shows a partir das 18h

Dia 13 — Solenidade de Santo Antônio, com café, almoço e show com Trio Balançado

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade