Cidades

Dia de homenagem a Santo Antônio, o Casamenteiro, tem vasta programação

Apesar da fama de casamenteiro, Santo Antônio se dedicou às crianças e às pessoas carentes. Missas, distribuição de pão e shows marcam a semana dedicada as homenagens ao santo

Marlene Gomes - Especial para o Correio
postado em 12/06/2018 16:30
Santo Antônio, conhecido como o Santo Casamenteiro, se dedicou às crianças e aos mais humildesEsta quarta-feira (13/6), é um dia muito especial para os devotos de Santo Antônio, um dos santos mais populares do Brasil. Apesar de ser conhecido como o ;Santo Casamenteiro;, ele se dedicou às crianças carentes e às pessoas pobres, sendo considerado, também, o padroeiro das crianças e dos mais humildes.
Venerado por milhares de fiéis, o Dia de Santo Antônio é celebrado em paróquias de todo o Brasil. Em Brasília, as comemorações acontecem na Paróquia e Santuário Santo Antônio, localizada na Quadra 911 Sul, com nove missas, a partir das 6h, quando os devotos vão poder ter as bençãos, fazer confissões e pegar o ;pãozinho de Santo Antônio;, uma tradição entre os religiosos para que nunca lhes falte o que comer.

Além das missas, as comemorações têm também, uma programação social, com almoço festivo e show com Trio Balançado. Confira!

Programação religiosa

12 de junho ; Missa dos namorados, às 19h

13 de junho ; No dia dedicado ao santo, missas às 6h, 7h15, 8h30, 10h, 12h, 15h, 17h, 18h30 e 20h

Programação social

De 8 a 12 ; Barraquinhas com comidas típicas da data e shows a partir das 18h

Dia 13 ; Solenidade de Santo Antônio, com café, almoço e show com Trio Balançado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação