Cidades

Arraiá do Santuário São Francisco se prepara para receber 15 mil pessoas

A festa tradicional acontece nos dias 29 e 30 de junho, a partir das 19h. Organizadores prometem muita animação e oferta de comidas típicas

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 12/06/2018 18:54
O Arraiá do Santuário é um dos mais tradicionais eventos juninos de Brasília
A preparação para o tradicional Arraiá do Santuário São Francisco de Assis já está a todo vapor para receber o público estimado em 15 mil pessoas. Então anote na agenda: dia 29 e 30 de junho, das 19h às 2h, tem festa boa. O evento, que começou a ser planejado com quase um ano de antecedência, está na 37; edição e é um dos mais aguardados em Brasília.

"Já está tudo bem encaminhado e estamos só acertando os últimos detalhes para garantir toda a segurança, conforto, estrutura e diversão para a comunidade", conta o coordenador da festa e membro da pastoral de Eventos, Marcelo Ponte. O Arraiá do Santuário é o maior festejo da igreja e supera até a Festa de São Francisco, quando ocorrem as bênçãos aos animais.

Todas as pastorais da igreja, somando mais de 400 voluntários, vão estar trabalhando nas mais de 30 barraquinhas, que vão contar com todas as comidas e bebidas típicas de festa junina. Entre os destaques, os famosos caldos, a canjica, o churrasco, o pastel e o churros. Os organizadores também pensaram naqueles que possuem alguma restrição alimentar e vão trazer opções de comidas sem glúten e lactose, além de refeições veganas.

Para a criançada, haverá um espaço exclusivo e coberto, com pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, touro mecânico e a pescaria. A Banda Forró com Site e a Quadrilha Xamegar vão ficar responsáveis por animar a festança.
"Queremos convidar a todos para o nosso Arraiá, um evento familiar que reúne pessoas de várias idades para que em torno do santo de Assis vivamos um momento fraterno com música ao vivo, comidas típicas e muita alegria", convida o Frei Bernardo Vitório.

Festa junina do Santuário São Francisco

Local: Santuário São Francisco (Sgan 915)
Data: 29 e 30 de junho
Horário: Das 19h às 2h
Atrações: Banda Forró com Site (a partir das 19h) e Quadrilha Xamegar (às 21h30)
Ingresso: R$ 6. Classificação indicativa livre.
Contato: 3447-7039
A festa tradicional acontece nos dias 29 e 30 de junho, a partir das 19h. Organizadores prometem muita animação e oferta de comidas típicas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação